Por Khelda Crüel
Padre Gabriele Amorth
Ele dizia: É o Demônio que deve ter medo de mim!
Gabriele Amorth, o Exorcista mais antigo do Vaticano morreu dia 16 de setembro de 2016 deixando um legado de batalhas contra diversos demônios mandados por ele de volta para o Inferno.
Em 1947 Gabriele ganhou uma medalha por bravura, pela luta na Resistência contra Mussolini, e por ter vivido os horrores da guerra, mais tarde afirmou que os Altos funcionários do partido nazista estavam todos possuídos por demônios.
Em 1990 fundou a Associação Internacional dos Exorcistas, da qual, mesmo morto, ainda é presidente honorário. Foi ordenado padre em 1954, mas só em 1986 recebeu a missão de aprender a ser um exorcista.
Ficou mundialmente famoso quando um documentário dirigido por William Friedkin estreou na Netflix - O Demônio e o Padre Amorth.
E William Friedkin dirigiu o filme do qual Padre Gabriele mais gostava, O Exorcista.
Para o Padre Amorth, O Exorcista foi o filme que mais se assemelhou à realidade de um exorcismo, salvo alguns efeitos especiais como vômitos super potentes e girar a cabeça em 360º, o filme foi muito fiel a uma sessão real de exorcismo.
E Friedkin recebeu exatamente esse convite do Padre Amorth, filmar um exorcismo de verdade, ver, sentir, ouvir, realmente estar na presença do demônio.
Cristina, uma italiana católica praticante passaria pela sua nona sessão de exorcismo, e tudo foi filmado e está disponível na Netflix e no YouTube.
O início da sessão é bastante parecido com alguns roteiros de filmes sobre exorcismo, mas dessa vez a garota não está amarrada na cama usando camisola, o ambiente também não é um quarto escuro, e muito menos são 3:33 da madrugada.
O ritual ocorre durante o dia, com diversas pessoas em uma sala que é o escritório do Padre Gabriele, Friedkin usa uma máquina fotográfica com a função de filmadora, parece quase uma filmagem amadora em determinados momentos, isso te insere naquela sala, te coloca do lado da Cristina sentada na poltrona vermelha.
Quando ela começa a gritar, pensamos: A edição manipulou o áudio, não é possível, mas então OS GRITOS saem mais alto da garganta de Cristina, e ali está, a REAL PRESENÇA DO DEMÔNIO.
Leia a Revista Completa:
Comments